38 comentários:

  1. Primeiramente gostaria de dizer que sou critão sim, e antes de tudo. Estava fazendo uma pesquisa sobre os 7 tempos (pesquisas adcionais) voce sabe do que digo, pois foi pioneiro. hhheee

    Acontece ex-mano que você de fato não tem fé. E a sua falta de fé e que o tornou um apostata.

    Construções de salões do reino, donativos feitos voluntariamente para enriquecer o corpo governate, isso tudo é balela de apostata.

    Como se manteria a obra de pregação.? ahh tinha que Deus descer a terra e provar que você é um iniquo do ponto de vista dele, não meu, quem sou eu pra te julgar. Apenas reconheço mais um apostata quando vejo um, afinal você diz que não critica ninguem, nenhum cristão em especial de quem você esta falando. Teu site esta repleto de questinamentos contra cristão que são testemunhas de Jeova. Voce na verdade nunca conseguiu viver a altura dos principios cristão, e a sua indiganção, sua falta de percepção, sua falta de fé lhe fez ver apenas os beneficios que o mundo pode te proporcionar hoje. Você quer sexo sem conciencia pesada, você quer achar que irmão verdadeiros e sinceros estão deprimidos em razão de sua fé. otario, vai estudar sobre a depressão e o alcolismo e a dibete, são doenças, ninguem as tem por que são tjs.

    Bom final de dia, não vou me identificar pois foi por acaso que entrei no seu site fazendo uma pesquisa sincera a respeito de assuntos biblicos.

    ahhh se meu portugues ta errado, desculpe otario, deus escolheu os tolos do mundo pra envergonhar os sábios, e foi de proposito que escrevi errado. Sou advado, testemunha que foi para o mundo conhecer o que você quiz. Sexo, drogas e rock em roll. ahahah só que graças a Jeova eu voltei, e espero que voce volte.

    Tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa mais linda e amorosa, cadê os argumentos TJtinha? Vou publicar um artigo para mostrar esse amor falso que as Testemunhas de Jeová têm... uma TJ me chamando de OTÁRIO, você aprendeu isso na Bíblia foi, ou na Sentinela? haha... cara você acabou de me dar um presente, vou publicar seu comentário para mostrar como vocês são falsos, como a boca de vocês são sujas, e como vocês são ignorantes de educação e conhecimento, pois você não foi capaz de contradizer nenhum dos meus argumentos, só me fez chamar de apostata e otário.

      Nossa, morri de rir contigo aqui Tjtinha. Continue com suas pesquisas EXTRAS, pois foi assim que eu comecei, fazendo pesquisas extras. Escreveu errado de propósito foi? hahaha, cara você é ridículo hahaha, RIDÍCULO, você escreveu errado porque não sabe português mesmo, perdeu o tempo pregando de casa em casa de que o mundo vai se acabar enquanto deixou os estudos seculares de lado.

      Seu comentário foi classificado como SPAM, se você escrever mais qualquer coisa aqui o BLOGGER irá deletar sozinho, nem irei dar-me o trabalho de ler.

      Excluir
    2. Advogado.... o que esperar deles no Brasil?? 98%, aproximadamente, não consegue tirar a OAB....

      abraços!

      Excluir
    3. Isso Voltaire.. nas palavras do crentola lá em cima, ele é um "advado" haha... que profissão é essa? haha... e disse que escreveu errado de "propósito", uhum, sei!

      Excluir
  2. se for aprovado??? coisa de apostata mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Em tempos remotos, eu segui os tj por alguns anos.
    Afastei-me, embora nunca tenha abandonado a fé. Hoje leio muito e pesquiso sobre religião e em especial as escrituras sagradas. Ao me deparar com os argumentos que os tj postam pela internet, compreendo realmente porque eu nunca poderia continuar sendo um deles. eheheheh



    ResponderExcluir
  4. Que palhaçada! As Testemunhas de Jeová são mesmo um clube de lunáticos. É uma pena que eles chamem de "apóstatas" aos que tentam ajudá-los a livrar-se do denso pântano em que se encontram por conta da lavagem cerebral daquela "máfia espiritual de Brooklyn". Eu ficaria feliz da vida se TODOS AQUELES VELHOS SEM NORTE FOSSEM JULGADOS E CONDENADOS À CADEIA. O lugar de quem transformou a vida de MILHÕES numa monumental PIADA é na CADEIA.

    ResponderExcluir
  5. Como disse nosso amigo acima MONUMENTAL. É muito grande, está espalhado pelo globo. A Sentinela e Despertai são as revistas mais publicadas no mundo inteiro, a JW.ORG é o site disponível em mais línguas do que qualquer outro. Nas maioria das grandes cidades de todo mundo a obra de pregação feita pelas Testemunhas de Jeová é conhecida. Pois é, é MONUMENTAL mesmo, muito grande para vir de mãos de meros humanos. Nada do que diga sendo verdade ou mentira acaba com essa FATO. E outra coisa esse tipo de vida é o que NÓS escolhemos viver, portanto se preocupe com sua vida e seus assuntos, e será feliz assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo... à parte de ofensas pessoais pelo leitor acima, das quais não comungo, deve-se levar em conta que falar sobre os malefícios dessa religião não é "se incomodar" com a vida alheia. Fazemos na verdade exatamente o que as TJs fazem, que é argumentar com as pessoas sobre aquilo que conhecemos. Um católico talvez diga o mesmo para dois pioneiros, para cuidarem de suas próprias vidas, nem por isso vocês deixariam de pregar.

      Acho que uma pessoa que não esteja dominada pela ira pode reconhecer rapidamente os louros da Organização. Ela é o que é porque é administrada de forma competente. Isso, para uma pessoa de mente estreita, pode ser sinal de uma influência divina. No entanto, outras organizações têm feito um papel tão bem feito quanto as TJs, como o caso dos Adventistas.

      O fato de que a Coca Cola, ou Pepsi, ou a Nike ou outra empresa, tenha começado de uma forma insignificante e tenha ganhado o globo não quer dizer que Jeová estivesse por trás, que dizer que as pessoas que estão na frente são competentes.

      "Nada do que diga sendo verdade ou mentira acaba com essa FATO". Vejo nisso uma esperança de que você possa ampliar sua visão. O que uma religião ensina não passa a ser verdade ou mentira dependendo do tamanho dela.

      Como você disse, devemos respeitar a escolha do indivíduo. Algumas pessoas escolheram seguir INRI Cristo. Embora o mesmo seja uma piada nacional, eles se defendem dizendo o mesmo, "nós escolhemos essa vida". Muitos TJs se sentem felizes com as coisas que veem, prédios bonitos, congregações bem construídas e são levados pela visão. Se as TJs fossem um povo minguado talvez não desse em nada... um argumento psicológico parecido com a Igreja Universal com sua teologia da prosperidade, se é grande e rico é porque Deus está abençoando.

      Excluir
  6. Eu sou estudante da bíblia e nada do que eu leio aqui representa a verdade.
    Eu quero ser testemunha de Jeová pela minha crença em Jeová e pelo que aprendi ate agora que se reflete na biblia, pois se compararem a nossa traduçao com as outras so retiram o nome de jeová, pois e mais vantajoso usar titulos e isso me indica que a biblia nao foi escrita por homens mas redigida por deus, pois naquele tempo ja se falava de coisas que apenas agora se descobriram, ja se falava de higiene, e varias outras coisas que nunca se sonharia nessa altura, isto vai alem da nossa compreensao e ao contrario do que dizem nao me retiraram o livre arbitrio nem me fizeram lavagem cerebral não podemos negar as evidências mesmo que as tentemos esconder atraves dos nossos proprios sentimentos. nao estou aqui para convencer ninguem pois isto vem do coraçao e não daquilo que homens possam dizer. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma, nada que eu li no seu comentário representa a verdade. Se você só quer ouvir um lado da história, tudo bem pra mim, a vida é sua e se você é feliz, desejo que se torne um membro do corpo governante. Mas para dizer que o que eu disse não é verdade, você precisa mostrar argumentos contra o que eu falei, coisa que você não fez.

      Os egípcios também tinham várias leis sobre higiene e coisas tecnológica que só há pouco tempo viemos comprovar, mas você provavelmente não acredita nos deuses deles, ou que estes foram inspirados por Deus.

      Espero que seja feliz em suas decisões... abraço!

      Excluir
  7. Que provas me apresenta tambem em como aquilo que leu nao representa a verdade? Pois todas as coisas para as respostas que deu nao foi também escrito por homens?!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As provas estão por todo o blog. Escrevi vários argumentos nos vários textos. Você precisa provar que estou errando, mostrando o erro das minhas afirmações. Acima eu coloquei um argumento que você não me respondeu. Se a Bíblia é inspirada por Deus por mencionar coisas sobre higiene antes do tempo, como você explica os egípcios, os sumérios dentre outros também possuírem e muito mais, que só hoje foi descoberto? Aqui está meu argumento, cada o seu?

      Excluir
    2. peço desculpa mas eu me esqueci de mencionar que ja tinha feito varias pesquisas no seu blog!!

      Excluir
  8. Desculpe a pergunta mas nao sao os egipcios membros da humanidade?
    Asim como nos todos o somos e os nossos antepassados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles são, da mesma forma que o judeu faz parte da humanidade e que você acredita que Deus revelou de forma sobrenatural, inspirando a escrita da Bíblia. Agora que espécie de argumento é este?

      Excluir
  9. e por acaso a biblia nao fala neles todos?
    Ninguem falou em sobrenatural e so ler a biblia e fala em todos esses argumentos que apresenta? Os filosofos de antigamente nao tinham tambem a sua razao?
    eu nao estou a dizer que esta errado mas tambem nao esta certo.
    assim como eu posso estar certo mas tambem posso nao estar errado correcto?
    Nao ha relatos na biblia que fala que moises esteve a morar entre eles e na biblia diz que eles ja eram avançados para a sua epoca?
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quis dizer assim como eu posso estar certo posso também estar errado?
      nao existe resposta certa cada um tem a sua

      Excluir
    2. “e por acaso a biblia nao fala neles todos?”

      R.: Não fala. Por exemplo, os gregos falavam já do átomo (The History of Science, pp. 890-897), algo completamente invisível que só foi constatado em depois pelos cientistas. Na verdade, a Bíblia fala quase nada sobre verdades cientificas. Em João 12:24 e 1 Coríntios 15:36 dizem que a semente ao ser plantada morre. Isso é um erro claro de biologia. A semente ao germinar não morre. (Introduction to Biology, pp. 100-102) Provei aqui no blog (Isaías e a Terra Redonda e A Terra Suspensa sobre o Nada) que ela não ensina que a terra seja um globo, nem que esteja suspensa no vazio, tudo isso foi inventado e é repassado por pessoas que não conhecem as línguas originais.

      “Os filosofos de antigamente nao tinham tambem a sua razao?”

      R.: Por isso que estou dizendo que, os filósofos judeus, assim como os pagãos, todos tinham como raciocinar. Silogisticamente, você não pode colocar a Bíblia em um pedestal como sendo a palavra de Deus só porque tem duas ou três coisas que os judeus foram inteligentes para descobrir. Na verdade, Moisés tirou essas coisas da sabedoria egípcia (Atos 7:22) que já fala dessas coisas antes dos judeus.

      “eu nao estou a dizer que esta errado mas tambem nao esta certo.
      assim como eu posso estar certo mas tambem posso nao estar errado correcto?”


      R.: Não entendi bem. Mas se vc está abrindo a possibilidade de está errado, então parabéns. Eu estudei as TJs quando era adolescente, progredi muito rápido e logo fui servo ministerial. Eu fica convencido pelos argumentos deles, mas o que um adolescente poderia fazer? Eu não tinha o conhecimento de mundo que tenho hoje. Quando fui desassociado havia o corpo inteiro de anciãos e nenhuma deles conseguia me responder. Posso mostrar ponto a ponto como eles estão todos errados.

      “Nao ha relatos na biblia que fala que moises esteve a morar entre eles e na biblia diz que eles ja eram avançados para a sua epoca?”

      R.: Se entendi bem, foi exatamente isso que disse. Moisés foi educado no Egito, provavelmente foi de lá que ele tirou muitas coisas “avançadas”. Assim, não tenho como dizer que ele foi inspirado por Deus.

      abraço

      Excluir
  10. http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200001265?q=egito+avan%C3%A7ado&p=par
    por favor leia isto ate ao fim pois aqui tambem existe explicaçao.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li esse texto há mais de dez anos trás.... acredite, eu já li os três volumes do Estudo Perspicaz das Escrituras.

      "O antigo conhecimento de medicina, dos egípcios, tem sido muitas vezes apresentado como bastante científico e avançado. Embora haja evidência de certo conhecimento de anatomia, e se tenham desenvolvido e catalogado certos métodos de cirurgia simples, também se revela muita ignorância. Assim, ao passo que um texto de papiro, egípcio, fala do coração como ligado por vasos com todas as partes do corpo, o mesmo texto apresenta os vasos, não como transportando sangue, mas ar, água, sêmen e muco."

      Veja que primeiro eles reconhecem que os egípcios já tinha diversas coisas bem avançadas... nem só por isso achamos que eles foram inspirados pelos deuses. Se eles cometem erros, somente natural, os judeus com a Bíblia tbm cometeram como apresentei acima.

      Excluir
  11. Uma ultima pergunta para tudo existir como houve matéria para criar tudo?
    A biblia relata historias sobre deus jeova e nao sobre ciencias sejam elas de que tipo forem pois se ela ensina como sermos salvos e nao um simples livro de explicaçoes para aquilo que nos da jeito . quando me referi aos filosofos estava simplesmente a dizer para eles e para muitos; nao estou a falar de apenas os que mencionou; mas todos eles ape nas tinham uma parte de razão e outra não, mas pessoalmente eles achavam que sim; outra coisa sobre a biblia nao fala sobre os dinossauros mas eles existiram e por causa disso o que está na bíblia está errado so porque nao o menciona? Tem realmente conhecimento profundo da bíblia? Na biblia diz mesmo que moises foi resgatado das aguas do rio nilo pela filha do farao e mais tarde fez- se filho dela. por favor leia a biblia das testemunhas de jeova e la encontra esta resposta . E quem criou o atomo foi o homem ou ja existia e ele apenas o descobriu? voltando ao assunto dos egipcios O que se trata nao e o eles serem avançados mas sim em que e mencionado na bíblia mesmo nao entrando em promenores sobre esse assunto assim como nao diz na biblia de onde eles apareceram so se relatou sobre os egipcios quando abraao la chegou mas deus criou o mundo e voltando á pergunta do inicio de onde veio a materia para se criar seja o que for? pois sem nada nao há nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Uma ultima pergunta para tudo existir como houve matéria para criar tudo?”

      R.: Bom, eu não sou ateu. Este é um erro que normalmente as pessoas cometem por causa do tema do blog “Por Que Não Creio”. Não acredito que a matéria se criou, como os ateus estão dizendo hoje. Creio que alguém criou o Bóson de Higgs antes do Big Bang e posteriormente a matéria.

      “A biblia relata historias sobre deus jeova e nao sobre ciencias sejam elas de que tipo forem pois se ela ensina como sermos salvos e nao um simples livro de explicaçoes para aquilo que nos da jeito.”

      R.: Um argumento muito usado: “A Bíblia não é um livro de ciência, mas quando fala sobre a Ciência ela está em harmonia”. Bom, ela não está em harmonia com a ciência, salve alguns detalhes que eu já expliquei. Realmente, a Bíblia é um livro que nos ensina a viver melhor. Isso, no entanto, é uma verdade relativa, pois a Bíblia também ensina umas coisas que não são corretas para nossa vida, ela, por exemplo, dizia aos judeus que deviam matar um gay à pedradas. É um dos livros mais magníficos da humanidade, mas, como todo livro, foi produzido pelo homem e, portanto, não é perfeito.

      “outra coisa sobre a biblia nao fala sobre os dinossauros mas eles existiram e por causa disso o que está na bíblia está errado so porque nao o menciona”

      R.: Nunca disse isso. Agora, te pergunto: A Bíblia não pode ser dita errada por nunca ter citado dinossauros. Mas, suponhamos que ela tivesse dito que os dinossauros nunca existiram? Logo você concordaria que ela estaria errada nessa questão. Da mesma forma, a Bíblia fala sobre a Terra, mas fala de coisas sobre a Terra que não estão em harmonia com a ciência, logo NISSO exclusivamente, ela não está certa. Não estou dizendo que ela é toda errada, apenas estou a dizer que ela não é perfeita, nem foi inspirada por um Deus perfeito que criou o mundo e logo saberia de tudo.


      OBS: Algumas coisas que você escreveu eu não consegui entender bem por causa das pontuações, e, portanto, não pude responder apropriadamente, desculpa.

      Excluir
    2. ok obrigado na mesma!! mas já deu para entender mais ou menos a ideia.

      Excluir
  12. posso estar apenas a ser um pouco ignorante mas posso perguntar o que o fez mudar de ideias, concretamente? Independentemente da religiao voçê e temente a deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade para perguntas. Não acho que estais sendo ignorante. Imagine um político corrupto falando sobre política para uma pessoa no interior sem formação, essa pessoa será facilmente enganada, porque falta-lhe argumentos, e para uma pessoa sem instrução, qualquer conversa bem feita se torna convincente. Da mesma forma, quando uma TJ está a conversar com pessoas nas casas, a maioria sabe muito, muito pouco sobre a Bíblia, sobre História, sobre línguas, sobre Filosofia e muitas outras coisas. Veja o caso de Isaías 40:22. Eles dizem que ali em hebraico diz que a Terra é redonda. Uma pessoa comum ficará impressionada com isso, justamente porque ela nada sabe sobre hebraico. Mas as pessoas que conhecem hebraico, ensinam hebraico, todas sabem que a Bíblia não está dizendo que a terra é redonda. Aprendi a verdade com 16 anos. Tudo era convincente para mim. Fui crescendo, estudando, lendo livros sobre História, Sociologia, Teologia, aprendi grego, hebraico e fui vendo que as coisas ditas pelo escravo não eram verdades, mas a maioria dos irmãos nunca saberão, porque eles só leem as sentinelas, nunca pesquisam em outras fontes, para ver os dois lados da moeda. Quando os anciãos descobriram que eu estava aprendendo hebraico, mandaram eu parar e queimar todos os livros! O motivo é que eles não querem que você aprenda, porque logo descobrirá que estais sendo enganado. Enquanto muito jovens pregam voluntariamente de casa em casa, o Corpo Governante vive em luxo em Betel dos EUA. Foram tantos motivos que aqui está um simples resumo.

      Excluir
    2. Obrigado por partilhar. como disse vou pesquisar mais.

      Excluir
  13. Porque acha que tudo está errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que TUDO esteja errado. Acho que, assim como QUALQUER RELIGIÃO, existem coisas boas e coisas ruins... se eu continuasse apoiando uma coisa que sabia ser errada, estaria sendo hipócrita. As coisas que descobri ser erradas estão escritas no blog, basta ler.

      Excluir
  14. Assim como voçê eu gosto de pesquisar e aprofundar os meus conhecimentos Não quero de maneira nenhuma desrespeitar seja quem for pois tudo contribui para o nosso desenvolvimento e respeito as suas ideologias apenas quero perceber o porque? Mas apesar disso continuo a acreditar em jeová e espero ser batizado um dia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Nunca deixe de fazer isso... pesquise sempre em outros livros, outros sites, seja imparcial. Só tenha cuidado, pois ao se batizar e eles descobrirem que você lê coisas na internet você poderá ser desassociado e assim perder todos os seus amigos que lá vão ficar. Quando eu saí, eles proibiram toda minha família de falar comigo... enquanto você é estudante eles nem tocam nesse assunto. Mas a verdade é que o batismo é uma caminho sem volta. Logos você fará muitos amigos, se for solteiro, logo se relacionará com uma garota TJ e assim sua vida estará toda orbitando em volta deles... dai, se um dia você quiser sair não poderá, pois perderá todos que ama!

      Excluir
    2. "Não importa aquilo em que pessoalmente creia, sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."

      — Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.

      Excluir
  15. eu ainda sou estudante da biblia mas ainda assim acredito que e xiste jeová mas vou tentar fazer esse teste com as pessoas vou tentar aprender hebraico e dizer. desde ja agradeço as informaçoes e espero que tudo lhe corra bem já agora eu vivo em portugal espero voltar a comentar brevemente
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Irei pesquisar esta revista e agradeço por tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela visita e pela participação. Será sempre um prazer conversar sobre qualquer coisa relacionada... se possível pode manter contato pelo meu e-mail pessoal: edu-jr2011@hotmail.com

      Abraços!

      Excluir

Antes de comentar, queira ler os artigos Critérios para se Aprovar Comentários e Respostas à Alguns Comentários. Obrigado pela visita e pela participação!

Comentarios Recentes

Compartilhe este Artigo

Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter

Search Our Site