quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A Lógica da Salvação Cristã

rsrsrs... é bem assim mesmo.

10 comentários:

  1. Prepare-se para ler por aqui sobre o livre-arbítrio, que somos nós que escolhemos seguir JC ou caso não, somos nós mesmos que decidimos ir para o Inferno desobedecendo-O e blablabla...
    Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga onde a Bíblia diz isso?
      Não quero saber se milhões de pessoas usaram mau a Bíblia, como usaram mau a política, como usaram mau a tecnologia nuclear criando bombas e usaram mau os aviões jogando as bombas destes. O ser humano faz mau uso de muitas coisas, inclusive da Bíblia. Por isso, preste atenção na pergunta, onde a Bíblia diz isso?

      Excluir
    2. Olá, Hérister. Eu não sei onde diz isso na Bíblia, eu disse que viríam argumentar isso. E não que eu digo isso. :)
      Abraço.
      Leandro

      Excluir
    3. Será que temos mesmo o livre arbítrio, social e/ou religiosamente?
      Ora, livre arbítrio não seria a decisão que depende apenas da nossa vontade? Então, pode ser livre arbítrio a teoria que diz: "ou obedece, ou desce"?
      O livre arbítrio não deveria ser a nossa escolha com base na vontade e com a certeza de que teríamos o mesmo futuro, ou seja, podermos escolher entre o bem e o mau mesmo sabendo que teríamos a mesma consequência?
      Livre arbítrio é mesmo o arbítrio livre? Será que não optamos pelo bem porque "o que vai, volta"?
      Em questão religiosa, não seria livre arbítrio, então, as pessoas escolherem entre a bondade ou a maldade, com a garantia de que o bom e o mal irão para o mesmo céu?
      Ora, as pessoas fazem o bem porque são boas ou por que têm medo da teoria do inferno com sofrimento eterno?
      Então, será que temos mesmo o livre arbítrio?

      Excluir
    4. De duas, uma, amigo Hérister. Ou há predestinação em que só alguns irão para o inferno e outros irão para o céu, e esses já estão escolhidos; então nada que alguém que está predestinado ao "inferno" faça ele pode ser salvo. Ou o livre arbítrio é o poder da escolha. Então, eu que o pergunto, o que a bíblia fala sobre isso?

      Excluir
  2. É ENGRAÇADO ESSA DITA "SALVAÇÃO FÁCIL" E "MALDIÇÃO TBM FÁCIL", TIRANDO DE SÍ A RESPONSABILIDADE DE SEUS PRÓPRIOS ATOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado de tudo é essa ideia de salvação em si. :-)

      Excluir
  3. Salvar do pecado que é a separação de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Errado. Salvar você de seu pecado, e lhe dar a vida eterna, caso você queira. Lá terá ouro, você viverá eternamente feliz e contente. Isso ta mais realista. E Deus manda temporariamente para o inferno, apenas depois, você experimenta a segunda morte, onde é definitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom então, você falou, tá falado amigo. ^^

      Excluir

Antes de comentar, queira ler os artigos Critérios para se Aprovar Comentários e Respostas à Alguns Comentários. Obrigado pela visita e pela participação!

Comentarios Recentes

Compartilhe este Artigo

Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter

Search Our Site