segunda-feira, 1 de julho de 2013


Alguns dias atrás, um rapaz que estuda comigo postou uma mensagem no facebook em relação à cura gay. Ainda tenho uma dificuldade enorme de ouvir essas coisas e ficar calado, tive que comentar a postagem rebatendo os argumentos por ele usados. Por último, essa foi sua mensagem:


São muitos os debates em relação às causas da homossexualidade. Algum tempo através, o Pr. Silas Malafaia se pronunciou contra a homossexualidade dizendo que isso é uma coisa comportamental e não genética, dessa forma, podemos criticar comportamentos, mas seria ilógico criticarmos algo que é natural. Abaixo está a entrevista:


Obviamente que, por repetir várias vezes a palavra “ciência”, o objetivo do pastor é mostrar que o Cristianismo está apoiado na Ciência, acreditando ser também o caso da Bíblia e a forma com a qual ele se expressa, de forma convicta, faz com que uma mentira se torne uma aparente verdade, um verdadeiro sofista. Lógico que, hoje em dia, quando falamos abertamente sobre um assunto, trocentas pessoas também se manifestam contra ou à favor do que fora falado, e foi justamente o que aconteceu. Eli Vieira, especialista em genética da Universidade de Cambridge fez um vídeo contra-argumentando cada um dos pontos mencionados pelo líder religioso Silas Malafaia. Veja o vídeo abaixo:


Outro doutor em Psicologia se pronunciou comentando o video:


Lógico que Silas, que NUNCA ESTÁ ERRADO se pronunciou para dar uma resposta ao Eli Vieira. Assista o vídeo abaixo:


A reposta de Silas é tão descabida, tão rasa, que qualquer pessoa poderia facilmente refutá-lo, pois ele deseja ganhar os debates no grito e não com argumentos. Na refutação, ele menciona dois geneticistas, Francis Collins e John Tay, dizendo que ambos dizem que ninguém nasce gay. No entanto, como já mencionei na postagem Teólogos Liberais ou Conservadores?, esses dois geneticistas são, nada mais, nada menos, que cristãos fundamentalistas! E o Silas até diz que não importa o que os outros geneticistas dizem! Pensei em fazer uma refutação ao vídeo, mas percebi que outra pessoa já havia feito e muito bem feito. Assista o vídeo abaixo:


Da mesma forma como o pastor Silas não argumentou nada contra as pesquisas de Eli Vieira, mas apenas o atacou, chamando-o de homossexual, o que é, em si mesmo, uma falácia argumentativa, chamada argumentum ad hominem, o mesmo aconteceu com o rapaz que estuda comigo, vejam qual foi sua última mensagem, se referindo à minha pessoa:


Não me admiro do ateísmo, agnosticismo e secularismo estarem em alta!

4 comentários:

  1. João: "E aí, José! Quando nasce seu nenê?"
    Zé Mané: "Semana que vem!"

    João: "Já sabe se é macho, fêmea ou boiola?"
    Kkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, EU NNNNNÃO LIIIII ISSSSSSO!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Clóvis, amado, desejo do fundo do coração que todo cristão fosse como você, falasse MERDA como vc, isso tornaria tudo tão mais fácil para a gente que busca abrir a cabeça das pessoas!

      Qual a sua formação? Vc tem pelo menos o segundo grau completo? ou acha que lendo uns versículos bíblicos já sabe o que é SEXUALIDADE, o que difere grandemente de ÓRGÃO SEXUAL.

      Obg mais uma vez por escrever essas estupidezes em meu blog! Acredite, você torna tudo muito mais fácil para meus leitores verem a loucura que é a filosofia de vocês religiosos.

      Ainda irei fazer um vídeo ou artigo com o título TOP 10 - As Melhores de Clóvis Lira.

      Excluir
  2. Concordo com cada palavra que você escreveu.
    Leandro

    ResponderExcluir

Antes de comentar, queira ler os artigos Critérios para se Aprovar Comentários e Respostas à Alguns Comentários. Obrigado pela visita e pela participação!

Comentarios Recentes

Compartilhe este Artigo

Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter

Search Our Site